A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu na noite da última quinta-feira (11/10), o encerramento do Curso de Padeiro, ministrado pelo Senai de Cáceres, com aporte financeiro do município .
Cumprindo mais um compromisso firmado pela gestora Eliene Liberato Dias, a prefeitura adquiriu 1000 vagas em diversos cursos profissionalizantes, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Este é o segundo que entrega profissionais, o primeiro foi o de salgadeiro.
Durante o curso, os alunos aprenderam a fabricar produtos de panificação como preparo de massas doce, semidoce e salgada, coberturas e recheios, de acordo com as normas técnicas de segurança, higiene e saúde do trabalho.
40 alunos participaram da qualificação que teve uma carga horária de 200 horas/aula. Após a conclusão, os padeiros terão mais 20 horas de atividades onde exercitarão o empreendedorismo, através de e técnicas e aperfeiçoamento profissional.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Fabíola Campos Lucas, que prestigiou o evento de conclusão, oportunizar a formação de pessoas para inseri-las em um mercado de trabalho tão amplo, como é a panificação, também é uma das metas da administração municipal. Ela disse que essa foi uma turma muito empenhada, onde a vontade de aprender , foi fundamental no processo de formação.
“Nós que fazemos parte da Secretaria do Assistência Social, temos o orgulho imenso em poder dar os parabéns a todos vocês que conquistaram esse mérito, saem capacitados para atuar no mercado de trabalho”, felicitou Fabíola Campos.
A prefeita Eliene Liberato Dias, disse que uma das prioridades da sua administração, sempre vai ser cuidar de pessoas. ” Por isso fizemos questão de adquirir diversos cursos do Senai para preparar e inserir no mercado de trabalho novos profissionais. Isto oportuniza a estas pessoas e suas famílias a garantia do próprio sustento.
A prefeita finalizou dizendo que 40 pessoas saem preparadas para serem absorvidas pelo mercado ou até mesmo montarem seus próprios negócios, pois através das dicas de empreendedorismo que eles passam a ter nos próximos dias, também se capacitam para empreender.