Pesquisa aponta prefeito de Cáceres entre os 10 piores de MT
Por Hiper Notícias
02/05/2012 - 10:33
EDIMARA FAGUNDES /HIPER NOTÍCIAS
O prefeito de Pontes e Lacerda, Newton Miotto (PP), ficou com a melhor avaliação entre os gestores da região Oeste de Mato Grosso (Grande Cáceres), no ranking de avaliação dos prefeitos das 50 maiores cidades de Mato Grosso divulgado esta semana pela KGM Pesquisas. Dos sete prefeitos da região, Miotto foi o único entre os 10 melhores avaliados, ficando na 5ª posição.
O segundo melhor colocado na região é o prefeito de Vila Bela da Santíssima Trindade, Wagner Vicente da Silveira (PT), que aparece em 23º lugar. Aparecido Donizeti da Silva (PT), gestor de Mirassol D’Oeste, foi o 3º melhor colocado na região, mas alcançou apenas a 33ª colocação no geral.
Comodoro e Araputanga, administradas por Marcelo Beduschi (PT) e Vano José Batista (PP), respectivamente, ficaram com a 4ª e 5ª posição. Entre os 50 eles aparecem em 35° e 41°.
As piores colocações da região ficaram com Cáceres e São José dos Quatro Marcos. Os prefeitos Túlio Aurélio Campo Fontes (DEM) e João Roberto Ferlin (PT), além de serem os dois últimos da região também figuram entre os 10 piores do Estado.
NORTÃO
O Norte de Mato Grosso foi a região que mais se destacou na pesquisa. Entre os 10 melhores colocados, seis são do Nortão. O melhor foi o prefeito de Sapezal, Jean Carlo Galli (PMDB), que ficou em 1° lugar na região e avaliado como segundo melhor gestor do Estado.
Marino Franz (PPS) de Lucas do Rio Verde, Massao Paulo Watanabe (PR) de, de São José do Rio Claro, Altair Antonio Peruzzo (PT) de Juína, Celso Paulo Banazeski (PR) de Colíder e Lirio Lautenschlager (PMDB) de Nova Mutum, aparecem do 2° ao 6° lugares, respectivamente, entre os melhores da região.
A prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Dias Alfonso (PDT), por apenas uma posição não conseguiu chegar entre os 10 no Estado, mas ficou em 7° no Nortão.
Apesar de ter caído quatro posições em relação a 2011 - de 9° para 13° no geral - o prefeito de Sinop, Juarez Alves Costa (PMDB), foi avaliado como 8° melhor gestor da região.
Sinvaldo Santos Brito (PP) de Peixoto de Azevedo, ocupou a 9ª posição regional e Saturnino Masson (PSDB) de Tangará da Serra, o 10° lugar entre os prefeitos avaliados.
Em 11° ficou Mauro Valter Berft (PMDB), de Campo Novo do Parecis, em 12° Juviano Lincoln (PPS) de Diamantino, em 13° Mercidio Panosso (PMDB), de Guarantã do Norte, em 14° Clomir Bedin (PMDB), de Sorriso, em 15° Wilson Francelino de Oliveira (PDT), de Barra do Bugres, em 16° José Alcir Paulino (PP), de Juara, em 17° Nelci Capitani (DEM), de Colniza, em 18° Carlos Roberto Torremocha (DEM), de Aripuanã, em 19° Francisco Soares de Medeiros (PT), de Nova Olímpia e em 20°, Adalberto Navair Diamante (PR), de Marcelândia.
LESTE/NORDESTE
O prefeito de Água Boa, Maurício Tonhá (PR), ficou com a melhor avaliação entre os gestores do Vale do Araguaia. Dos nove prefeitos da região, Maurição, como é conhecido, também conquistou a 1ª colocação na avaliação geral dos prefeitos das maiores cidades do Estado.
O 2° lugar ficou com Getúlio Viana (PR), de Primavera do Leste, que também conseguiu ficar entre os 10 primeiros no geral, ocupando o 8° lugar.
Os demais, do 3° ao 9° lugares da região estão, respectivamente: Vilson Pires (PRP) de Paranatinga, Gaspar Domingos Lazari (PPS) de Confresa, Walter Lopes Faria (PR) de Canarana, Gercino Caetano Rosa (PTB) de Nova Xavantina, Dimorvan Alencar Brescancim (PR) de Campo Verde, Wanderley Farias (PR) de Barra do Graças, e Naftaly Calisto da Silva (PMDB) de Vila Rica.
SUL
Valdecir Luiz Colle (PR), prefeito de Juscimeira, apareceu bem na pesquisa. Ele foi apontado como melhor gestor da região Sul e ficou em 7° lugar entre os 50 municípios pesquisados.
O prefeito de Jaciara, Max Joel Russi (PR), é o 2° melhor da região, seguido por Alcides Batista Filho (PT), que ocupou o 3° lugar.
Rondonópolis e Poxoréu não apareceram com boa pontuação no geral, no entanto, José Carlos do Pátio (PMDB) ficou com a 4ª posição regional e Ronan Figueiredo Rocha (PMDB) de Poxoréo, em 5°.
BAIXADA CUIABANA
Dois oito prefeitos avaliados na Baixada Cuiabana, nenhum conseguiu ficar entre os 10 primeiros do Estado. O melhor pontuado foi o prefeito de Poconé, Arlindo Márcio Moraes (DEM), que ficou com a 1ª colocação na região, mas em 14° no geral.
O prefeito de Santo Antonio do Leverger, Harrison Benedito Ribeiro (PSDB), apareceu em 2° lugar na Baixada e Zenildo Pacheco Sampaio (PMDB) de Nossa Senhora do Livramento, ficou em 3°.
Chapada dos Guimarães, com o prefeito Flávio Daltro Filho (PP), ficou em 4° lugar. José Carlos da Silva (PP) de Nobres, ficou com a 5ª colocação e Joemil José Balduíno de Araújo (PMDB) de Rosário Oeste, apareceu em 6°.
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB) e Tião da Zaeli (PSD), de Várzea Grande, ocuparam o 7° e 8° lugares na avaliação dos populares e também ficaram entre cinco últimos colocados no geral.