ASPATUR realiza audiência em Cáceres no dia 14 próximo
Por Diário de Cáceres
06/12/2012 - 12:27
A Associação dos Profissionais Autônomos de Turismo de Cáceres (ASPATUR), promove no próximo dia 14,no plenário da Câmara de Vereadores, uma assembléia geral durante todo o dia.O presidente da entidade,Claudionor Duarte Correa, informa que objetivo principal da assembléia é apresentar aos participantes e associados a importância da parceria que foi construída com a criação da ASPATUR - Bacia do Paranapanema SP. “Em pouco tempo a adesão já surtiu efeitos, principalmente quanto as questões sobre as ações e programas que estão sendo debatidos a nível nacional com os Ministérios, MPA, MTUR e MA, com respeito ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva de Pesca no Brasil, que envolve a inclusão social e a qualidade de vida de todos os que trabalham com a pesca em geral.”-informa.
“Espero que todos os prestadores de serviços Turísticos de Cáceres participem, para que possam ficar informados das ações e programas dos Ministérios, que visam a participação direta de todos os envolvidos na Cadeia Produtiva do Turismo de Pesca que é um dos principais meios de trabalho e renda de Cáceres. Situação que é hoje o foco principal da ASPATUR/Cáceres -a prestação dos serviços turísticos tem uma demanda muito alta de migração entre os Pescadores Profissionais e Piloteiros turísticos (aquaviários) gerando conflitos de trabalhos. Com isso, surge a necessidades de buscarmos alternativas na profissionalização e qualificação da mão de obra para este segmento turístico, principalmente com o reconhecimento da Categoria de Condutores de Pesca ou Guias de Pesca.”-explica Claudionor, ao conclamar a presença do público alvo.
Ele acrescenta esperar que todos entendam a necessidade de se organizarem e atualizarem nas informações sobre o que está acontecendo a nível nacional no segmento da pesca. “Na verdade temos hoje no município uma carência muito grande de informações e isso tem nos levado a f debates restritos, focando apenas situações locais em resoluções que nunca vão acontecer, porque cada grupo que se diz organizado já tem conhecimento de sobra e visa o seu próprio interesse, esquecendo que hoje no mundo globalizado a união faz à força e o individualismo a derrota”-conclui.