Aprovada na Sessão Ordinária desta semana, no dia 7, uma indicação endereçada ao Executivo Municipal solicita melhorias no atendimento e na prestação de serviços na Central Covid.
De autoria da vereadora Mazéh Silva, a proposição tem como base o aumento no número de casos neste ano e, consequentemente, formação de longas filas de pessoas com sintomas da doença buscando diagnóstico e medicamentos na Central.
Mazéh apontou serem numerosos os relatos, vídeos e mensagens denunciando situações de descaso no local, desde a falta de cadeiras para acomodar os pacientes que esperam atendimento - a qual provoca aglomerações - até a demora na realização de testagem e na emissão de resultados, além de falta de médicos e medicamentos.
No entanto, desde que protocolou a indicação, a vereadora disse já ter verificado a aplicação de algumas melhorias na Central.
O vereador Professor Leandro complementou a argumentação ao observar uma discrepância causada pela promoção de festas e shows públicos por outra Secretaria, ao mesmo tempo em que a Saúde busca diminuir aglomerações e investir recursos em medidas preventivas.
Ele afirmou ser necessário haver uma parceria entre as Secretarias para coordenar as medidas de controle à pandemia, evitando que uma desfaça o trabalho de outra - algo que Leandro qualificou como "enxugar gelo".