O Ixpia Só - Podcast sobre músicas produzidas no Mato Grosso lança três episódios no Spotify. A primeira temporada do podcast ‘Ixpia Só’ é um projeto realizado através do edital Movimentar da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT).
Esta iniciativa visa documentar a cena musical do estado de Mato Grosso com os episódios apresentados pela radialista Alessandra Grandini, do município de Sinop, e pela jornalista Clea Torres, do Município de Pontal do Araguaia. A cada episódio, chamamos um entrevistado da cena.
O primeiro artista convidado para a roda de conversa é, André Coruja, que fala sobre o consumo da música produzida no estado; já no segundo episódio a entrevistada é a social media Kamila Oliveira que aborda dicas para os artistas se destacarem nas redes sociais. A temporada é encerrada com o mestre cultural Abel dos Anjos que conta a história da valorização da viola de cocho.
Cada episódio será lançado semanalmente nas principais plataformas de streaming.
“Através deste Podcast documentamos a cena musical mato-grossense através de conversas com os entrevistados para além da área criativa, desta forma, também nos comunicamos com os nossos ouvintes e até mesmo proporcionar informação e conhecimento sobre mercado e história da música no estado”, afirma Alessandra.
Sobre a Ixpia Música
A incubadora e aceleradora musical Ixpia Música é um projeto inovador no estado de Mato Grosso. A empresa atua em carreiras musicais, a fim de contribuir para a profissionalização do mercado da música, atua no suporte aos artistas para estes poderem fazer da sua música uma atividade rentável e veicular seu trabalho. Atualmente, a incubadora conta com profissionais capacitados no mercado musical, com experiência em comunicação e gestão, eles mesmos incubados pela Muito Mato e especialistas em Música e Negócios pela PUC-RJ.
A Ixpia Música oferece os serviços de incubação e aceleração. Na fase de incubação, a equipe orienta os artistas com princípios de gestão de carreira, gerenciamento de redes sociais, comunicação, entre outras disciplinas para poderem assumir as rédeas de suas carreiras; na fase de aceleração, a equipe embarca com o artista na realização de seus projetos, atuando em atividades de gestão, comunicação e produção por um período determinado, como lançamento e veiculação da sua música.