A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria de Turismo e Cultura, por meio do projeto contemplado pela lei Aldir Blanc, anuncia a Exposição Fotográfica e Audiovisual “Manifesta”, nos dias 19 e 20, na Praça Barão do Rio Branco, das 17:00 às 22:00 horas.
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, parabenizou o artista contemplado, Luís Lemos e disse que é um privilégio termos uma exposição de fotografias e entrevistas com pessoas tão importante para a nossa história. “O município, o estado e mundo, serão contemplados com um acervo, que eternizara a história de vida de um povo que é riquíssima e muito emocionante”, finalizou Eliene.
A secretária de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, explicou que o grande diferencial desse projeto e que ele irá de encontro ao povo, na Praça, nos horários onde as pessoas sempre estão e também será apresentado de forma online, através de um link que será gerado no sábado e ficará disponível no site www.luislemosimagem.com. As fotografias estarão expostas e terão o QR cod, para que o público presencial aproxime o celular e assistam as entrevistas, além de um obtermos um destaque nas personalidades que fazem parte da nossa cultura”.
Para o artista, Luís Lemos, através da Prefeitura e por meio da Lei Aldir Blanc, o seu trabalho poderá ser visualizado, através de (24), imagens, referente a Cuiabá, Poconé, Vila Bela e Cáceres, em Cáceres as imagens são referentes as festanças de Santos, como funciona todo o trabalho desses festeiros, dos cururueiros, da viola de cocho e dá alegria da dança do siriri, com entrevistas dos festeiros que mantem viva essa tradição, contando o que eles representam nas festas de Santos. “A cultura deve ser percebida, sentida e não imposta. A cultura sempre será lembrada por aqueles que a vivenciam, é com muito amor que realizei esse trabalho e o meu objetivo é compartilhar as minhas experiências e a dos entrevistados, eternizando a nossa cultura”, finalizou Lemos.