A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, anunciou na tarde desta quinta-feira (10), que foi prorrogada a data do vencimento do IPTU 2022, com desconto de 20%, para o próximo dia 11 de abril, após o Projeto ser aprovado na Câmara Municipal, no dia 03/03, em dois turnos
A novidade é que o desconto de 20% poderá ser parcelado em 5 vezes, respeitando o valor mínimo de cada parcela de duas UFIC´S, correspondentes a R$ 112,38.
Também há outra opção de parcelamento para o contribuinte, em até nove vezes sem juros, porém, sem o desconto de vinte por cento.
Eliene Liberato informou que após um esforço da equipe de tecnologia da informação, estes parcelamentos já estão liberados no site oficial da Prefeitura de Cáceres, através do endereço eletrônico www.caceres.mt.gov.br, para impressão dos boletos.
A Prefeita Eliene ponderou que a sua gestão tem o objetivo de facilitar a vida do contribuinte e resolver os problemas da população. “Assumi um compromisso com a população de administrar com a austeridade que a máquina pública exige, mas também com humanidade, por isso não me eximi de tomar as medidas pertinentes que amenizassem estes impactos, que não foram provocados por esta gestão. E mais, nunca na história de Cáceres outro administrador procedeu um desconto de 20% com parcelamento em 5 vezes”, ressaltou Eliene.
Para o Secretário Municipal de Fazenda, Vitor Miguel, o parcelamento do IPTU com desconto de 20% ameniza os efeitos da inflação que impactou diretamente sobre o tributo, gerando o aumento que tanto causou espanto na população cacerense.
“A data limite para o pedido de isenção do IPTU continua sendo 11 de abril de 2022, lembrando que mesmo com a alteração do nome do Programa Bolsa Família para Auxílio Brasil, os beneficiários continuarão a ter direito sobre as isenções do Art. 46, Inciso V, do Código Tributário Municipal”, observou Vitor Miguel.
O secretário de Fazenda concluiu elogiando, a solução encontrada, pela Prefeita Eliene e a parceria da Câmara Municipal de Cáceres, pela sensibilidade de aprovar o proejeto, que vai proporcionar aos contribuintes meios de honrar os seus compromissos tributários, para que assim, o município possa retornar os valores recebidos em políticas públicas municipais.