Economia, política e comunicação no agronegócio serão temas centrais na segunda edição da Oeste Rural Show. A feira vitrine da integração lavoura-pecuária no Brasil será realizada entre os dias 25 e 28 de maio de 2022 e contará com palestrantes nacionais que vão tratar sobre os assuntos em destaque no país e no mundo.
A abertura no dia 28 será às 19, no Parque de Exposições do município, e contará com a palestra inaugural do analista político e econômico Miguel Daoud, que é formado pela Escola Superior de Administração de Negócios pela Universidade Católica de São Paulo – PUC, com experiência de mais de 10 anos como apresentador e comentarista.
Daoud vai abordar sobre e economia para quem produz, trazendo análises sobre a atual conjuntura político-econômica no Brasil e internacional, principalmente, neste momento de tensão provocado pela Guerra na Ucrânia e que já tem causado reflexos no agronegócio.
“Nesta edição, os temas ligados à política, economia e relações internacionais estão em alta no agronegócio, afinal, nossa atividade está altamente exposta e sensível ao que está acontecendo no leste europeu. Também temos temas importantes no Brasil que estão em evidência, entre os quais o cenário político que se desenha para as eleições. Estar a par dessas informações é fundamental para os produtores rurais estabelecerem seus planejamentos estratégicos”, avalia Michel Leinat, presidente do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.
A programação da feira também vai contar com palestra da influencer Camila Telles, que tem mais de 200 mil seguidores no Instagram e tem mais de um milhão de visualizações em seus vídeos que combatem as desinformações contra o agronegócio. A agro influencer vai encerrar a programação de palestras da feira, no dia 28, com o tema “A nova comunicação no mundo agro”.
A feira
Com a primeira edição realizada em 2019, a Oeste Rural Show, neste ano, vai focar sua programação nas palestras e stands de negócios. Além dos temas macros, a programação também conta com mais oito palestras que vão abordar temas específicos.
Quanto aos expositores e atividades de negócio que estão sendo programadas para a feira, as novidades relacionadas ao sistema de integração lavoura-pecuária vão estar em evidência.
“Serão quatro dias muito intensos de conhecimento, trocas de experiências e negócios e no qual toda a sociedade pode participar”, pontua Michel Leinat.