Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
400 militares da Marinha realizam adestramento de operações ribeirinhas no Rio Paraguai
Por João Arruda
21/03/2022 - 13:44

Foto: reprodução

Quatrocentos militares,  meios navais,  aeronavais (helicópteros) iniciam hoje , 21- deslocando desde Ladário (MS), para o Adestramento de Operações Ribeirinhas,  que se estenderá até o dia 03 de abril deste ano. O Comando da Flotilha de Mato Grosso,  informou por meio de oficial,  distribuída pelo atual comandante da Agência Fluvial de Cáceres, capitão Sérgio Leonardo Sales,  que além dos treinamentos da tropa Marinheiros e Fuzileiros Navais, nos dias 26 e 27, haverá visitação aos navios no Cais do Porto,  nesta cidade.

 

A Operação, que faz parte do calendário anual das atividades do Comando do VI Distrito Naval,  com sede em Ladário,  no estado do Mato Grosso do Sul,  havia sido suspensa em março de 2020, quando os navios já se preparavam para deslocar para Cáceres,  os motivos para “abortar” a missão foram às restrições impostas pelo agravamento da Pandemia Covid 19.

    Com arrefecimento e principalmente a imunização por meio da vacinação em até três doses, a Operação foi retomada. A cidade de Cáceres,  cuja economia depende em grande parte da injeção proventos,  decorrentes dos órgãos públicos aos seus servidores nas três esferas,  a vinda desse efetivo para o município,  acaba gerando incremento nos setores de combustíveis,  lojas de artesanatos,  bares, restaurantes em demais segmentos de prestação de serviços.

Recentemente o município recebeu a visita do Navio Hospital Tenente Maximiano,  que prestou 106 atendimentos médicos,  61 odontológicos e foram distribuídos 34 kits odontológicos.

 

 

 

 

Carregando comentarios...

Artigos

Vila Bela, terra-berço

18/03/2022 - 21:44