Cresce o número de pessoas que querem 'limpar' o nome
Por Diário de Cáceres
13/12/2012 - 09:21
Segundo informou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cáceres (ACEC), Jorge Amedi, aumentou nos últimos dias, de forma considerável, o número de pessoas procurando 'limpar' o nome junto ao sistema SPC/Serasa. O efeito é típico de período de final de ano, mas segundo Amedi, no caso de Cáceres, há outros fatores preponderantes. "Pela nossa análise de crédito, em 2012 tivemos um ano economicamente melhor, com o incremento na qualidade do salário, devido a inauguração de algumas empresas de porte, o que gerou boas expectativas. Hopuve ainda o financiamento de mais de 2 mil casas. As agências bancárias realizaram financiamentos junto ao FCO com juros menores. Tudo isso contribuiu para um melhor poder aquisitivo da população."
Amedi ressaltou que a 'educação financeira', a busca do equilíbrio orçamentário familiar, deve fazer parte da rotina das pessoas. E para o final de ano, deu a dica: compare os preços a vista e a prazo, procurando a melhor forma de entrar o ano com o orçamento menos comprometido.
Jorge Amedi passa a presidência da ACEC no dia 18 de janeiro ao empresário Júnior César Dias Trindade, proprietária da Natural Água e Gás.