A Pró-Saúde, gestora do Hospital São Luiz em Cáceres (MT), protocolou nesta sexta-feira (01/04/2022) ofício junto ao Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso (CRM-MT), registrando a impossibilidade de atendimento à pacientes da unidade em decorrência do decreto nº1.320 de 28/03/2022, onde o Governo do Estado do Mato Grosso determinou a requisição de bens e serviços da unidade.
Isso porque após o decreto, os médicos que realizam atendimentos particulares na unidade, que era privada, não possuem mais acesso ao Hospital São Luiz, sendo impedidos de seguir exercendo suas responsabilidades e atribuições, deixando pacientes já agendados sem atendimento. Vale lembrar que o São Luiz é o único estabelecimento de saúde privado de maior porte do município, referência em atendimentos de alta complexidade, com condições de atender pacientes privados.
Além disso, o ofício ainda alerta o órgão regulador sobre a responsabilidade Técnica do serviço, uma vez que o profissional cadastrado não possui mais capacidade de assegurar condições dignas de trabalho e os meios indispensáveis à prática médica, já que não tem acesso à unidade.
Saiba mais em: https://hospitalsaoluiz.org/