Por 11 anos, Francisco Mello, 54 anos, morador do estado do Paraná, procurava pelo seu seu filho. Desde que houve a separação, sua ex mulher veio para o estado de Mato Grosso e desde então nunca mais viu Jhonatan Cardoso de Mello que hoje tem 29 anos. A espera chegou ao fim, de um jeito que ele não esperava: encontrou o rapaz preso em Campo Novo dos Parecis, no médio Norte de Mato Grosso.
O pai recebeu ajuda de uma emissora de televisão local para chegar até o filho, que estaria morando na cidade. De posse das informações, a equipe conseguiu localizar parentes de Jhonatan, e depois de mais pesquisas descobriram que ele estava preso na Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis.
O encontro dos dois aconteceu na semana passada. Segundo detalhes da reportagem da emissora, a emoção foi imensa quando o filho reconheceu o pai, que logo fez promessas de recuperá-lo para aproveitar o tempo perdido. “Foram muitas datas que eu passei te esperando meu filho, mas graças a Deus hoje lhe encontrei, foram mais de 10 anos de procura, e graças a Deus você esta vivo e nós vamos aproveitar esse tempo e recuperar você e tirar você daqui” - disse aos prantos o pai abraçando forte seu filho.
O pai Francisco Mello já conseguiu uma vaga em uma clínica de reabilitação na cidade de Londrina (PR), e tudo indica que depois que Jhonatan for solto, vai se tratar e ficar perto do pai. Jhonatan responde pelo crime de tráfico de drogas e já foi preso 4 vezes.
“Foi Deus que colocou meu pai em meu caminho outra vez. E se ele está disposto a me ajudar, mesmo depois de 11 anos se eu procurar ele, eu vou mudar, quero ser um novo homem e tenho fé em Deus que vou conseguir” - disse Jhonatan.