Muito conhecido em Cáceres como Adãozinho da Harpa, o músico Adão Cardoso dos Santos está precisando de ajuda. Sua harpa foi destruída em fevereiro, durante uma enchente que atingiu a casa de sua companheira e causou a perda total do instrumento.
Foi feita uma vakinha online que atingiu até agora a arrecadação de 3.500 reais dos 12 mil pretendidos, que é o valor de uma nova harpa. Adão hoje só não está parado porque está usando um instrumento emprestado por um amigo.
Conhecido por suas apresentações em Cáceres, em bares, restaurantes e eventos, Adão toca em cerimoniais, casamentos, além de festas de confraternização, e na noite cuiabana e cacerense.
Com 65 anos de idade, ele que é natural de Campo Grande/MS, chegou a Cáceres em 1979 para tocar numa exposição agropecuária. Em 1981 voltou e ficou definitivamente. Começou a tocar harpa por vontade do seu pai, durante as férias escolares, aprendendo com um tio que tocava. "Tomei gosto- conta- e nunca mais parei".
Por muitos anos ele foi parceiro do tecladista Orivaldo Ramos da Costa, que hoje reside no estado de Santa Catarina.
Apesar de conhecido pela execução das polcas paraguaias, Adão tem um repertório eclético, de acordo com a ocasião. "Tocar harpa é o meu sustento, e estou contando com a ajuda dos amigos".
Ele deixa o seu contato para quem quiser falar com ele: (65) 9 9953-9805
‘Vakinha’ online para levantar os valores. Clique aqui para ajudar.
Agora vamos matar a saudade de ouvir Adãozinho da Harpa:
Los Cancioneiros