Identificados os cinco bandidos que morreram na madrugada deste domingo (15), numa troca de tiros com a Polícia Militar, durante tentativa de furto a uma agência do Banco do Brasil, em Itapirapuã (196 km de Goiânia).
Policiais militares da cidade de Itapirapuã, cidade do interior de Goiás, foram acionados pelo o funcionário da instituição financeira, o qual relatou que a câmera estaria oscilando, e provavelmente estaria ocorrendo algo de errado dentro daquele local.
De imediato, a equipe deslocou para averiguação, posteriormente, visualizou no interior dois criminosos com arma longa e três criminosos na área externa.
Diante da situação, foi solicitado apoio das equipes da força de segurança da cidade de Goiás. Houve troca de tiros contra as equipes.
Logo, realizaram operação conjunta no intuito de prender os agressores com as demais unidades: ARI 4CRPM, CPE, COD, BPMRural, ROTAM, GRAER, EQUIPE DE AREA 1º BPM, BOPE e PRF, que confrontaram com os criminosos, que foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
A polícia goiana forneceu a identidade e idade deles, e as cidades de procedência.
Na ação, as equipes apreenderam materiais de corte utilizados para o arrombamento do banco, armas de fogo, veículo, além de fazer a inutilização de material explosivo que seria usado pelos criminosos.
Mortos no confronto:
- Wembly Loreto Alves, 22 anos, de Goiânia (GO)
- Antônio Marcos Pereira da Silva, 25 anos, de Montes Claros de Goiás (GO)
- Hudson Junio de Oliveira Tavares, 28 anos, de Iporá (GO)
- João Paulo dos Santos Magalhães, 21 anos, de Montes Claros de Goiás (GO)
- Fernando Filipin Lopes, 39 anos, de Paranatinga (MT)
Os corpos fora encaminhados para o IML de Goiânia e estão sendo liberados para as famílias.