Faleceu nesta madrugada aos 81 anos, Pedro Neto da Silva, O Netinho, joalheiro mais antingo de Cáceres. O velório será a partir das 11h na Capela Park dos Ipês e o sepultamento está previsto para às 16h no Cemitério Park dos Ipês.
Em uma reportagem assinada pelo jornalista Antônio Costa, publicado no ano passado, o Zakinews contou em detalhes a sua história. Leia abaixo:
Corria o ano de 1959 quando o jovem rapaz nascido em Várzea Grande mas que foi registrado em Cuiabá, aos 19 anos de idade chegou na cidade de Cáceres confiando na possibilidade de prosperar no ramo comercial de joalheiro, numa sociedade aberta com o cunhado Armindo Sebba, cujos irmãos já atuavam na capital mato-grossense com a famosa Joalheira Sebba.
O nome do jovem joalheiro que começava a se deslanchar na profissão: Pedro Neto da Silva, que mais tarde passou a ser chamado em Cáceres como o Netinho da Joalheira Silva. Sua história é agora contada nas páginas do site Zakinews na costumeira reportagem que abre a semana.
PEDRO NETO DA SILVA
“Netinho da Joalheira Silva”
Natural de Várzea Grande-MT
Data Nascimento: 25 de dezembro de 1940.
Pai: Amâncio Epifânio da Silva
Mãe: Ana Maria da Silva.
Irmãos: Lurdes Epifânia Rodrigues (advogada falecida) Osvaldo Epifânio, Terezinha Epifânio da Silva Sebba, Rubens Epifânio (inspetor aposentado do extinto Bemat), e o próprio homenageado, Pedro Neto da Silva.