Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Preso em Cuiabá líder do CV acusado pelo assassinato de soldado do Exército em Cáceres
Por Gazeta Digital com Diário de Cáceres
21/05/2022 - 09:39

soldado Thiago, morto por engano — Foto: reprodução

Integrante do Comando Vermelho, com atuação em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil acusado de envolvimento na morte do soldado do Exército, Thiago de Brito de Almeida, 19 anos, no bairro Cohab Nova, em Cáceres, em janeiro deste ano. O militar teria sido morto por engano.

 

O acusado, Norivaldo Cebalho Teixeira, chamado pelos apelidos de Tuta e Mercúrio, tem de 39 anos e  foi preso inicialmente por apresentar documento falso. Contudo, já era  procurado pela Justiça por participação no homicídio do soldado do Exército. A prisão foi cumprida na quinta-feira (19), em Cuiabá.

 

Só após a prisão por documento falso, os policiais civis da 1ª Delegacia de Cáceres coordenados pelo delegado Marlon Richer Nogueira, deslocaram-se até o Fórum de Cuiabá.

 

Pouco antes do preso ser apresentado em juízo, a equipe de Cáceres deu cumprimento ao mandado de prisão, bem como realizou a apreensão do aparelho celular do suspeito.

Acusado de ser o mandante do crime, ele foi o quinto envolvido a ser preso. Já estão na cadeia José Luiz da Silva (Pateta), Jaílson Buck Rodrigues (Cuzinho ou Cangazeiro), Adrian da Silva Cuiabano (Zé Pequeno) e Kássio Gomes de Oliveira).

 

Homicídio

Na noite do dia 22 de janeiro deste ano, Thiago de Brito de Almeida, 19 anos, soldado do Exército, foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo, em via pública do bairro Cohab Nova, em Cáceres.

 

 

 

O crime foi praticado por 5 indivíduos em um veículo Corsa de cor preta.

 

Segundo apurado, a ordem para matar foi do líder da facção, tendo como alvo um integrante de uma organização rival e que sempre usava uma camiseta de time de futebol, semelhante a blusa que a vítima vestia no momento em que foi assassinada. Esse líder frequentava sempre o local do crime, usando uma camiseta de time de futebol. Thiago estava no local com camiseta semelhante e foi morto por engano. O soldado, segundo o Exécito, tinha comportamento exemplar e carreira promissora pela frente.

 

Investigação

Desde então os policiais civis vinham realizando diligências ininterruptas para esclarecer a ocorrência. Os suspeitos, todos com extensa ficha criminal, também são investigados em outros homicídios ocorridos em Cáceres.

 

Os criminosos, tanto o mentor como os executores, tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil, e decretados pela Justiça da Comarca local.

 

Além do líder da organização criminosa, que teve a prisão cumprida no Fórum de Cuiabá, outro envolvido de 30 anos e que encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Cáceres, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na quinta-feira (19), na unidade prisional.

Carregando comentarios...

Artigos

BR 163, rodovia da morte até quando?

19/05/2022 - 13:39