Uma das obras sociais mais esperadas pela população cacerense, o asfaltamento da Avenida Bandeirantes, tem avançado a cada dia.
O projeto contempla a drenagem pluvial com manilhamento, pavimentação asfáltica, bocas de lobo, guias e sarjetas, ciclovia, sinalização viária horizontal e vertical e calçada em concreto nos dois lados da pista, numa extensão de 1,3 km com 10 metros de largura.
Na tarde desta quarta-feira (18), a via recebeu a imprimação para o asfaltamento.
O engenheiro Wesley Lopes, secretário municipal de Infraestrutura, explicou que a Imprimação consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico, objetivando conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre esta e o revestimento a ser executado.
A prefeita Eliene Liberato Dias comemorou o início de mais uma etapa e disse que após anos de espera, o asfalto chega a esta importante avenida da cidade de Cáceres junto com sua administração. “É com muita alegria que vimos hoje o início da imprimação. Espero em breve inaugurar esta obra social relevante que vai trazer mais qualidade de vida, conforto e segurança para os moradores dessa avenida e os cidadãos de Cáceres”, enalteceu Eliene.
A prefeita informou que a obra foi orçada em um pouco mais de R$ 3 milhões de reais e está sendo paga com recursos próprios. “Economizamos muito para atender esse anseio da população, o projeto total está orçado em R$ 3.190.881,86 (três milhões, cento e noventa mil, oitocentos e oitenta e um reais e oitenta e seis centavos). Temos o compromisso, desde o começo da nossa gestão, com o desenvolvimento e a modernização do município respeitando o dinheiro público”, ressaltou Eliene.
A prefeita concluiu dizendo que a avenida Bandeirantes, é um importante caminho de acesso para bairros como o Santos Dumont, Residencial Bandeirantes, DNER e Jardim Universitário, e para a Cidade Universitária da Unemat, e enfim vai ser asfaltada, trazendo impactos positivos não só na mobilidade, mas em vários aspectos, a começar pela saúde das pessoas