A Câmara aprovou, por unanimidade, na sessão de segunda-feira (16/05), o projeto de lei de autoria do vereador Franco Valério (PROS) que obriga a autarquia Águas do Pantanal, a publicar, mensalmente, o resultado da análise laboratorial da água, consumida pela população cacerense.
O projeto foi apresentado a cerca de 40 dias, após informações de que a água consumida por vários municípios de Mato Grosso, estaria contaminada com várias substâncias, químicas e algumas, cancerígenas.
“Verificamos que a autarquia Águas do Pantanal, não publica os resultados das análises da água que é distribuída à população, sendo que recentemente, foram publicadas notícias de que a água fornecida pela autarquia estaria contaminada”.
A informação da possível contaminação da água consumida em Mato Grosso foi da instituição Mapa da Água Repórter Brasil, conforme pesquisa realizada entre os anos de 2018 e 2020.
No entendimento de Franco Valério, os vereadores entenderam a importância do projeto para a saúde e o bem-estar da população. “A aprovação do projeto é uma prova que os vereadores estão atentos aos assuntos de interesses da comunidade. E, pela preservação da saúde e bem-estar da população o aprovaram”.