Giovani Eduardo Aniceto de Araújo, de 24 anos, que matou a ex-namorada Dennila Cris Dantas Barbosa, de 19 anos, no dia 16 de junho de 2021, em Araputanga (a 345 km de Cuiabá), será julgado no dia primeiro de junho deste ano.
O julgamento de Giovani Eduardo está marcado para às 8h, conforme divulgado, pela mãe da jovem assassinada, em um perfil na rede social Facebook.
O caso
De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima começou a namorar o suspeito do crime pela internet. Ela foi até a casa dele, em Fortaleza, há alguns meses e passou alguns dias lá.
De volta, ela decidiu terminar o relacionamento à distância e ele, sem concordar com o fim, viajou à Mato Grosso para saber o que tinha acontecido e até tentar reatar o namoro.
Giovani aproveitou para olhar as conversas dela, na internet, em um momento em que ela tinha ido ao banheiro e viu mensagens trocadas entre ela e um amigo.
“Ele viu conversas com uma pessoa que seria amigo dela. Essas conversas tinham revelações de intimidades e nisso ele disse que ficou cego de raiva e, quando ela voltou do banheiro, ele se posicionou atrás dela e começou a dar facadas no pescoço dela”, explicou o delegado da DHPP, Caio Albuquerque, que investigou o crime.
A faca usada no crime foi comprada por ele, no dia 14 de junho de 2021, em um supermercado do município de Araputanga.