Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Secretário e vereador se desentendem durante manifestação de professores em Cáceres; vídeo
Por Folha 5
27/05/2022 - 14:20

Foto: reprodução

O secretário municipal de planejamento de Cáceres, Jerônimo Gonçalves, foi acusado por professores e vereadores de ter desacatado os profissionais e lideranças políticas, durante uma manifestação, realizada na manhã desta quinta-feira (26).

Em vídeo, o secretário aparece ofendendo um homem, agredindo verbalmente os profissionais da Educação do município e gritando palavras contra o vereador Marcos Ribeiro(PSDB), como “vai virar homem”. Em um determinado momento, Jerônimo Gonçalves chega a chamar um dos manifestantes para brigar.

Os profissionais da Educação da rede de ensino municipal de Cáceres fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira.

Eles pedem para que a prefeita Eliene Liberato (PSB) pague o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).

A categoria reuniu centenas de profissionais que fizeram atos pelas ruas da cidade. O piso salarial é de R$ 3.845,63 e ainda não implantado em Cáceres. Uma nova assembleia será realizada na próxima semana e há uma promessa de proposta por parte da Prefeitura até o final de maio.

O vereador Marcos Ribeiro(PSDB) contou a redação que estava na manifestação em defesa dos servidores e que estava no papel de cidadão quando o secretário começou a xingá-lo. Marcos disse que durante o bate boca ele lembrou que o secretário sempre votou a favor e contra os servidores quando ele era vereador na gestão passada. O secretário não teria gostado do comentário e teria começado a agredir verbalmente.

Em um grupo de whatsapp, Jerônimo disse que não desrespeitou a classe e a que discussão foi somente com o vereador. O secretário assumiu que perdeu a cabeça e revidou e que não gosta de confusões e de violência.

"Eu não desrespeitei a classe dos professores, em nenhum momento, não houve menção por minha parte aos profissionais que ali estavam. Minha discussão foi tão somente com o vereador, e discussões acontecem mesmo, o que motivou foram falas de ambas as partes, porém quem começou e dirigiu a palavra primeiro foi ele, eu perdi a cabeça e revidei, não gosto de violência e confusões deste nível, mas infelizmente aconteceu, não é nada para este alarde todo, quantas brigas, discussões nós não vemos durante o dia a dia", explica Jerônimo. 

O secretário contou que em outra oportunidade vai se encontrar com o vereador Marcos Ribeiro e que ambos se excederam.

"Depois eu e ele com certeza vamos encontrar a oportunidade e nos encontrarmos. Mas que fique bem claro, não teve nada a ver com os servidores, não discuti com eles, não dirigi a palavra a eles. segue a vida, não vou entrar nesta de ficar brigando nas redes sociais por que ninguém ganha nada com isso, e desejo tudo de bom para o vereador, como disse, ambos se excederam e deu no que deu", finaliza.

 

 

 

 

Carregando comentarios...