Preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no inicio da tarde desta quarta-feira (25), na BR-070, próximo a Poconé (120 km de Cuiabá), um caminhoneiro de 27 anos que estava transportando 400 quilos de cocaína. A droga estava escondida em caixas de bolachas.
O caminhão carregado com a droga saiu de Rio Branco, no Acre, com destino a Rio Grande o Norte. O veículo foi abordado durante uma barreira de rotina realizada pela PRF, na BR-070.
O motorista apresentou nervosismo e os policiais decidiram fazer uma revista minuciosa no caminhão. Foi quando encontraram a droga. Ao ser questionado sobre a viagem, o motorista declarou que levaria o caminhão a pedido de uma pessoa a qual ele não conhece pessoalmente.
O veículo seria entregue para um terceiro que compraria o semirreboque, o qual também não sabia do valor. Afirmou ainda, que não tinha certeza se voltaria para casa, não sabia informar praticamente nada sobre a viagem.
Indagado sobre a carga, informou ser uma carga de biscoito água e sal em caixas, alegando ter acompanhado o carregamento de tudo e que tinha até um vídeo de dentro da fábrica. Entretanto, ele não sabia informar o peso da carga e a nota fiscal apresentada possuía indícios de adulteração, fatos que geraram suspeita.
Diante dos fatos, o suspeito e a droga apreendida foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, em Cuiabá, para as demais providências.