Na madrugada desta segunda-feira, 13 de junho, policiais impediram o furto a uma agência bancária localizada em Araputanga. A ação de repressão foi feita por policiais do 6º Comando Regional, através do 17º Batalhão de Policia Militar de Mirassol D´Oeste e 2ª Companhia da Policia Militar de Araputanga, e resultou na prisão de três suspeitos com idade de 22, 24 e 39 anos.
Segundo o boletim de ocorrência os policiais foram acionados via 190 pelo setor de vídeo-monitoramento da agência bancária, informando que havia perdido o contato visual das câmeras instaladas no corredor dos caixas eletrônicos e possivelmente teria movimentações no interior da agência.
Quando chegaram ao local os policiais flagraram os suspeitos em cima do telhado da agência, e um deles estava portanto algo semelhante a uma arma de fogo .Com o objetivo de cessar as ações os policiais efetuaram disparos.
Após os tiros, os criminosos anunciaram que iriam se render, descendo do prédio e se entregando. No interior da agência, os policiais observaram perfurações no forro, manta de alumínio sobre as câmeras de monitoramento no setor dos caixas eletrônicos, onde foram localizadas duas lixadeiras, dois alicates, corda, luvas, extensão elétrica e uma mochila.
A ação foi realizada por policiais militares de Araputanga, Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Indiavaí, Porto Esperidião e Policia Judiciária Civil de Araputanga.