As inscrições para os cursos técnicos integrados ao ensino médio no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) começam na próxima segunda-feira (27). Conforme o edital lançado nesta semana, são mais de três mil vagas ofertadas para todos os campi no estado.
Essas vagas são para o primeiro semestre do ano letivo de 2023. As inscrições seguem até o dia 11 de setembro deste ano.
Ao todo, são ofertadas 3,1 mil vagas, em diversos cursos, distribuídas para os campi: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres - Professor Olegário Baldo, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Bela Vista, Cuiabá - Cel. Octayde Jorge da Silva, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, São Vicente - Centro de Referência Jaciara, Sorriso, Várzea Grande, Diamantino, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Sinop.
Para se inscrever é necessário ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula. Também são necessários CPF, documento de identificação, histórico escolar do ensino médio ou documento escolar equivalente.
O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e anexar o histórico escolar por meio do site do IFMT.
Taxa de inscrição
Após preencher o questionário eletrônico no site, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e pagar uma taxa de R$50.
O IFMT informou que oferecerá o benefício de isenção da taxa de inscrição correspondente a 30% das vagas dos cursos aos candidatos que preencherem, cumulativamente, todos os requisitos descritos no edital.
O candidato deverá encaminhar os documentos para isenção no período de 27 de junho a 20 de julho (até às 17h), através do link disponível.
No dia 1° de agosto, o IFMT divulgará o resultado do pedido de isenção no endereço eletrônico.