Pré-candidata a deputada estadual, a vereadora Valdeníria Dutra Ferreira (PSB) será empossada deputada, na terça-feira (12/07), em substituição ao deputado Wilson Santos (PSDB).
A posse está prevista para às 11h, no plenário da Assembleia Legislativa. Será uma passagem meteórica de 30 dias. O objetivo será impulsionar a pré-candidatura da vereadora a deputada estadual.
A princípio se cogitou o afastamento do deputado Carlos Avalone (PSDB). No entanto, o parlamentar que está na iminência de ser cassado por compra de votos, se recusou a deixar o cargo.
Candidata à deputada estadual, nas eleições de 2018, pelo PSDB, Valdeníria obteve 9.441 votos ficando na segunda suplência. Posteriormente, deixou o ninho tucano se filiando ao PSC.
Nas eleições municipais de 2020, ela se elegeu vereadora pelo Partido Socialista Cristão, com 676 votos. Em seguida, migrou-se do PSC para o PSB, onde se tornou pré-candidata a deputada estadual para fazer “dobradinha” com o pré-candidato a deputado federal pelo partido ex-prefeito Tulio Fontes.
Em contato com o site Expressão Notícias, Valdeníria disse que “o tempo será curto, mas vamos fazer o que for possível e até o impossível por Cáceres e toda região em 30 dias. Vamos impulsionar e apresentar novos projetos ao governo do Estado”
No lugar da vereadora Valdeníria, deverá assumir na Câmara Municipal, o primeiro suplente do PSB, ex-vereador Claudinei Neves. Policial civil, Claudinei obteve nas eleições de 2020, 499 votos.