A Prefeitura de Cáceres, licitou nesta sexta-feira (29/07), a construção de uma escola com 16 salas de aulas, padrão SEDUC/MT, para atender as demandas educacionais dos moradores do bairro Jardim Universitário, através de convênio firmado entre o município e o Governo de Mato Grosso.
Com uma área a ser construída de 3.745,72 m², a escola vai estar localizada entre as ruas 8, 13 e 5 do Loteamento Residencial Universitário.
Segundo a prefeita Eliene Liberato Dias, a estimativa total do Valor da obra, incluindo Termo Aditivo, é de R$ 7.790.199,27 (sete milhões, setecentos e noventa mil, cento e noventa e nove reais e vinte e sete centavos) e desse total R$ 693.557,15 (seiscentos e noventa e três mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e quinze centavos) são de contrapartida do Município de Cáceres.
Eliene comemorou a conquista e mais uma parceria com o governo de Mato Grosso. “Estou muito feliz, porque mais uma vez estamos cumprindo nosso compromisso em ofertar uma educação de qualidade. Estamos melhorando nossa rede física reformando e construindo escolas. Estas ações aliadas aos investimentos de formações, transporte escolar, merenda de qualidade, salas climatizadas, lousas de vidro, kits escolares, uniformes e calçados, entrega de computadores para os professores e tantos investimentos farão com que o nível de aprendizagem dos alunos do município seja cada vez maior, impactando, de forma direta e positiva, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Mato Grosso (IDEB)”, previu Eliene Liberato.
A prefeita disse que a nova escola terá 16 salas de aulas, laboratórios, refeitório, cozinha, parte administrativa (sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários). “ A escola será bonita, funcional, acessível e adaptada para atender alunos com deficiências”, destacou a administradora de Cáceres.
A secretária de educação Liamara Rodrigues, ponderou a conquista dizendo que 800 famílias residem no Jardim Universitário, com grande número de crianças e a nova unidade vai garantir o princípio constitucional de garantir o acesso à escolarização de toda demanda do Município, cumprindo metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação, em consonância ao Plano Nacional de Educação.
A Assessora Especial de Convênios e Projetos da prefeitura, Gesica Chaika , informou que empresa Nossa Senhora Aparecida, de Nova Mutum-MT, venceu o processo licitatório e será responsável pela execução da obra, e que o engenheiro civil, Andrey Pablo Machado, será o fiscal.