Três nomes já se despontam como eventuais pré-candidatos à sucessão do vereador Domingos dos Santos (PSB), na presidência da Câmara de Cáceres: Celso Silva (Republicanos), Isaias Bezerra (Cidadania) e Luiz Landim (PV). A eleição, de acordo com o Regimento Interno da Casa, deverá ocorrer, no mês de dezembro.
Além de Celso, Isaias e Landim, não será novidade, o lançamento da candidatura do vereador Rubens Macedo (PTB) ou da possível candidatura a reeleição do vereador Domingos dos Santos.
Macedo, não confirma, mas também não desmente o projeto. Domingos, por sua vez diz que embora o Regimento Interno da Casa impeça uma terceira candidatura consecutiva, ele diz que “existem pareceres superiores que indicam o contrário” deixando em aberto essa possibilidade.
Ao manter a suposta neutralidade, do alto de sua experiência de 8 mandatos, Rubens Macedo sugere que a eleição para escolha do novo presidente do legislativo ocorra antes das eleições de outubro, segundo ele, “para não haver interferência de deputados eleitos no processo”.
“Eu acho que é cedo para essa discussão. Ainda estou conversando com a minha base política para decidir e buscando orientação de Deus. Se for da vontade dele (Deus) serei candidato sim. Mas, isso só vou confirmar após as eleições de outubro. Mas, me coloco à disposição dos companheiros” afirmou Isaias.
“Sou candidato para novos rumos” assegura Celso Silva, observando que para esse projeto ele conta com apoio das principais lideranças municipais e regionais do partido, entre elas cita o deputado federal doutor Leonardo e o deputado estadual Walmir Moretto.
Mais comedido, Luiz Landim diz que “fico lisonjeado de os meus colegas estarem incentivando o lançamento de uma candidatura encabeçada por mim. Se for necessário não vou me omitir e tampouco fugir de mais esse desafio. Se preciso for coloco sim meu nome à disposição”.
Executivo não irá interferir, garante Eliene
A prefeita Eliene Liberato Dias (PSB) garante que o Executivo não irá interferir nas eleições da nova presidência da Câmara.
“Assim como não interferi na condução da Mesa Diretora passada, não haverá interferência alguma nesta” garante a prefeita explicando que “quando me procuraram já estava tudo alinhado construído. Quero deixar claro que somos poderes independentes e não vou interferir em nada”.