José David Shriqui Rapp e Fabiano de Souza foram assassinados a tiros na noite de ontem (11) em San Matias, quando estavam em uma rinha de galos localizada próximo a praça central da cidade boliviana, que faz divisa com o município de Cáceres. José David é boliviano e Fabiano é brasileiro, natural de Cáceres.
Os atiradores invadiram o local, atiraram nas vítimas e fugiram usando um carro.
David é de família de políticos, filho do ex-prefeito Moisés Shriqui Vejarano e irmão do atual vereador da capital de Beni, Mezoth Shriqui.
José David Shriqui Rapp
Uma terceira pessoa, identificada como Jhonny Arce, também foi alvejada e está em um hospital de Cáceres.
Em menos de 24 horas, ocorreram três mortes por assassinatos em San Matias. Na manhã de ontem, Rosauro Maturana foi morto a tiros na porta de um açougue.
Rosauro foi surpreendido por quatro indivíduos que estavam a bordo de um caminhão Toyota Hilux cor de chumbo sem placa. Os assassinos saíram do carro e abriram fogo contra Maturana, deixando-o caído no chão antes de fugir, mas também feriram outra pessoa.
Conhecido como "o negro Maturana", Rosauro nasceu em San Ignacio de Velasco, mas viveu em San Matías. Agora as autoridades policiais estão investigando quais foram os motivos pelos quais o homem foi baleado, então citarão seu ambiente familiar. Ele tinha antecedentes criminais e já havia sido preso no Brasil.