A Prefeitura de Cáceres,por meio da Secretaria de Saúde, recebeu do Rotary Club Cáceres, equipamentos que vão compor a primeira academia para Pessoas com Deficiência, PCD, do Estado.
O projeto social rotariano foi contemplado através do subsidio global em uma ação dos Rotary da Transilvânia, Portugal e Brasil (Roatary Club Cáceres) e desenvolvido pelos sócios Ailton Moreira, Washington Calado e o Governador Zago.
A academia vai ser implantada na praça aos fundos do Rotary.
Segundo a secretária de Saúde Márilsi Queiroz, os aparelhos da academia ao ar livre proporcionam às pessoas com deficiência uma excelente opção para a prática de atividades físicas e todos os benefícios que ela traz. “Agora, com mais esse novo equipamento, as pessoas com deficiência também poderão usufruir desse espaço com toda acessibilidade”, destacou Márilsi.
A prefeita Eliene agradeceu ao presidente do Rotary Club Cáceres, Edson Minoru Yamate, por mais essa parceria e destacou a importância de promover a inclusão e a acessibilidade à academia para os cacerenses. “É essencial que coloquemos à disposição também essas academias, para atender esse público tão importante que são as Pessoas com deficiência”, reconheceu Eliene.
A prefeita finalizou dizendo que graças ao Rotary, Cáceres tem academias ao ar livre para vários públicos, primeira infância, terceira idade e agora PCD.