A ação foi realizada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar
Três pessoas foram detidas em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), no final de semana, durante a operação deflagrada pelas polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, visando o combate à perturbação do sossego público.
A ação integrada resultou ainda na apreensão de um veículo Fiat Strada e aparelhos de autofalante, além de equipamentos de som, como cornetas, baterias, módulos e processador, entre outros.
Os suspeitos, de 24, 27 e 29 anos, responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), aplicado em delitos de menor potencial ofensivo, como perturbação da tranquilidade alheia.
Na noite de sábado (10.09), as equipes receberam denúncias sobre uma picape com som alto, na praça do bairro Jardim Aeroporto. No local, foi constatado o fato e identificado o proprietário da Fiat Strada. O suspeito, de 29 anos, foi conduzido, junto com o veículo e os equipamentos de som.
Já no início da madrugada de domingo (11), mais dois homens foram detidos, por causa de som alto em uma casa comercial. O dono do bar, de 27 anos, e o proprietário do som, de 24.
As equipes policiais verificaram que o estabelecimento já havia sido notificado pelo Corpo de Bombeiro Militar, em 05 de setembro, por não possuir alvará. O responsável pelo local recebeu o prazo de 30 dias para sanar as irregularidades.
Foram apreendidos equipamentos de som, como caixas de grave com autofalantes, mesa com 16 canais e potência de 2.0, cabo azul de aproximadamente seis metros e um cabo preto de aproximadamente quatro metros.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, interrogados e responderão Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para delitos de menor potencial ofensivo de perturbação da tranquilidade alheia.
Assessoria