Manutenção preventiva, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real estão entre as estratégias para garantir que não falte energia nos locais de votação.
A Energisa montou um plano especial de atuação para garantir que não falte energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, que ocorre em 02 de outubro. As ações de manutenção preventiva, ampliação de equipes e monitoramento em tempo real cobre mais de 8,4 mil de seções eleitorais distribuídas nos 141 municípios do estado. De acordo com dados de julho do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, cerca de 2,4 milhões de eleitores estão aptos a votar.
O gerente de Operações da Energisa em Mato Grosso, José Nelson Quadrado Júnior, conta que o planejamento contou com a vistoria dos circuitos que fornecem eletricidade para os locais de votação visando identificar a necessidade de manutenção preventiva. Além disso, a quantidade de equipes de manutenção de plantão também será ampliada e ficará a postos em pontos estratégicos para atender rapidamente qualquer ocorrência. “Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, localizado na capital, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral”, afirmou José Nelson.