Um homem suspeito de violência doméstica praticada no ano de 2017 contra sua companheira, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (17.11), em ação conjunta da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) e Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.
O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Décima Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de tentativa de homicídio praticado contra a ex-companheira.
Os fatos ocorreram em 2017, quando a vítima já havia registrado boletim de ocorrência contra o ex-companheiro e solicitado medidas protetivas. Na ocasião, ele já havia descumprido a ordem judicial e estava em liberdade com uso de tornozeleira, quando novamente invadiu a casa da ex-companheira e a agrediu.
Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do suspeito que foi deferida pela Justiça. A ordem judicial foi encaminhada para a Deddica que iniciou as buscas pelo suspeito, descobrindo o seu paradeiro na cidade de Cáceres.
Com base na informação, os policiais da Deddica entraram em contato com a Delegacia da Mulher de Cáceres, que realizou as diligências na cidade, conseguindo localizar e cumprir o mandado de prisão contra o suspeito.