Trabalhos desenvolvidos na unidade resultaram em 41 prisões em flagrante e 18 por prisão preventiva
Cinquenta e nove pessoas envolvidas em crimes de violência doméstica e sexual foram presas no ano de 2022 em da Polícia Civil, realizadas por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).
De janeiro a dezembro, foram 550 inquéritos policiais instaurados (200 por flagrante e 350 por portaria), 708 inquéritos policiais concluídos pela unidade policial, além de 528 Autos de Investigações Preliminares instaurados, 244 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados, 2.606 oitivas realizadas e 325 medidas protetivas requeridas.
As ações da especializada resultaram em 41 pessoas presas em flagrante. Outras 18 pessoas foram presas por força de mandado de prisão, decretados pela Justiça com base em investigações desencadeadas na unidade.
Entre os trabalhos realizados, está a operação Samantha onde foram cumpridos três mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão domiciliar.
Além das ações de repressão, a Delegacia da Mulher também está envolvida em ações de prevenção à violência contra mulher, criança e idoso, participando durante o ano de diversos eventos como Maio Laranja; Agosto Lilás; Ação social de Dia das Crianças, Outubro Rosa.
Segundo a delegada titular da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, os crimes contra a mulher e crianças vêm sendo fortemente combatidos no município. “Além do expressivo número de prisões realizadas em ações da Delegacia da Mulher, trabalhamos no acolhimento dessas vítimas e também na prevenção e conscientização de que a cultura de violência contra a mulher e crianças é algo que precisa ser combatido”, disse a delegada.
Medida tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no âmbito das unidades hospitalares geridas pelo Estado
Em nove meses de investigações, foram identificados vários membros da organização envolvidos com tráfico, roubos e homicídios na região de Primavera do Leste
Serão distribuídos R$ 550 mil em prêmios entre mais de 350 mil contrbuintes
Os criminosos usaram um fio de luz para agredir a vítima, com golpes que deixaram lesões nas costas e abdômen