Nesta terça-feira (13/12) foi encerrada a auditoria de certificação institucional do Programa Pró-Gestão RPPS do PREVICÁCERES.
O resultado foi a renovação da sua certificação de gestão conquistada em 2019.
A Diretora do PREVICÁCERES Luana Ortega, disseque o Pró-Gestão RPPS é um programa de certificação criado pela Secretaria de Previdência, atualmente vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência, que visa o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).
“A certificação é estruturada em níveis, que vão de I a IV, e possui 24 ações que compõem os três pilares do Programa (Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária)”, explicou Luana.
Ela informou que o órgão previdenciário municipal recebeu a visita da auditoria externa, realizada pelo Instituto Totum, entre os dias 12 e 13 de dezembro, que após colher as evidências, atestou que o PREVICÁCERES atende aos requisitos obrigatórios para a renovação de sua certificação institucional, com elevação de nível I para o nível II.
Dentre os 2.153 RPPS que existem no país, apenas 170 possuem a certificação Pró-Gestão (7,89%), e destes, somente 5 são RPPS do estado de Mato Grosso, dentre eles o de Cáceres.
“O PREVICÁCERES agora integra também a lista de RPPS com a certificação Pró-Gestão subindo de nível I para o nível II, motivo de muito orgulho para toda a equipe administrativa da autarquia, dos seus órgãos colegiados e das entidades que integram o Plano Previdenciário, dentre elas a Prefeitura e Câmara Municipal”, comemorou a Diretora Luana Ortega.
Em nove meses de investigações, foram identificados vários membros da organização envolvidos com tráfico, roubos e homicídios na região de Primavera do Leste
Serão distribuídos R$ 550 mil em prêmios entre mais de 350 mil contrbuintes
Os criminosos usaram um fio de luz para agredir a vítima, com golpes que deixaram lesões nas costas e abdômen