Cinco crianças foram deixadas sozinhas em casa e sem almoço, nesse sábado (10), em uma chácara próxima da Ponte do Sato, em Araputanga, a 371 km de Cuiabá, de acordo com a Polícia Militar. A mãe deles, de 28 anos, foi presa por abandono de incapaz e o pai foi acionado pelo Conselho Tutelar, que compareceu na delegacia e levou a comida aos filhos.
Segundo a polícia, a mãe disse que havia saído para trabalhar e deixou as crianças com uma babá. Contudo, em conversa informal com os pequenos, a conselheira tutelar relatou que não existe nenhuma babá e que a suspeita sai sempre com alguns homens que vem até a casa para buscá-la, e deixa os filhos trancados na casa.
Uma das crianças estava com as pernas marcadas e, ao ser questionada, contou para a conselheira que a mãe havia batido nela com uma mangueira.
O pai das crianças trabalhava no município de Rio Branco, quando foi chamado pelo Conselho Tutelar para comparecer na delegacia. Ao ver a situação dos pequenos, ele saiu da unidade policial para comprar almoço para os filhos.
A polícia investiga o caso.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo cometimento de crime ambiental contra a fauna
O termo técnico, com validade de 60 meses, busca o acolhimento de mulheres vítimas de violência no espaço da Ouvidoria do TRT da 23ª Região
Governo Mauro Mendes terá que pagar remuneração de férias devida aos professores, nos últimos cinco anos
Prova principal será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023