A Prefeitura de Cáceres esteve presente no Encontro Estadual da Busca Ativa Vacinal e Plano Municipal da Primeira Infância, realizado Fundo das Nações Unidas para a Infância - Selo UNICEF e o Instituto Peabiru, nesta quarta-feira (07), no auditório da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
O Selo UNICEF é uma iniciativa para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Objetivo é apoiar e fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à garantia dos direitos de crianças e adolescentes. A Busca Ativa Vacinal (BAV) é uma das ações que devem ser cumpridas por todos os municípios que aderiram ao Selo e assumiram o compromisso de manter a agenda das políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A capacitação contou com representantes da Comissão Municipal do Selo Unicef, e teve como objetivos desenvolver as competências dos profissionais para que se apropriem do uso da plataforma da Busca Ativa Vacinal (BAV) em tempo hábil, e acesso as informações necessárias para elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância.
Segundo a articuladora municipal Camila Ortiz, essas atividades fazem parte das entregas que precisam ser realizadas até o dia 31 de dezembro de 2022, e visam desenvolver capacidades, habilidades e troca de experiências de gestores para o fortalecimento da imunização nos municípios e da busca ativa escolar.
Além de Camila Ortiz, participaram da capacitação a mobilizadora da Assistência Social, Denise Carvalho; Sara Chaves, mobilizadora de adolescentes e jovens; Viviane Kelly, Conselheira Tutelar; Fabrício Castrillon, mobilizador da Saúde; Cynara Piran, coordenadora da Vigilância em saúde; professora Marciléia Pereira do Carmo; e Vanilda Soares, Supervisora do Busca Ativa Escolar.
O termo técnico, com validade de 60 meses, busca o acolhimento de mulheres vítimas de violência no espaço da Ouvidoria do TRT da 23ª Região
Governo Mauro Mendes terá que pagar remuneração de férias devida aos professores, nos últimos cinco anos
Prova principal será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023
Adrian Emanuel segue acompanhamento em home care e ainda aguarda receber o medicamento que deve ser comprado pelo governo federal, após decisão da Justiça. Criança ficou internada em Cuiabá.
Os caminhões natalinos passarão por ruas e pontos de referência de sete cidades: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Várzea Grande
O Estado subiu duas posições em 2021, quando comparado a 2020, e está atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Operação faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)