A Prefeitura de Cáceres, através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e de Educação, em parceria com a UNEMAT, 2ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, 1ª Companhia de Independente de Policia Militar de Proteção Ambiental e Instituto Cometa desenvolvem o Projeto "Quem Tem Medo de Serpentes?", coordenado pelo professor Mahal Massavi.
O evento, em sua primeira etapa, acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, nos períodos matutino e vespertino na Praça Duque de Caxias.
Mahal explica que o projeto "Quem Tem Medo de Serpentes?”, tem como base a educação ambiental como prática pedagógica e é direcionado a alunos da 1ª infância, fase que se formam as posturas, os sujeitos e a identidade e nessa prática é fundamental o contato e o estímulo para o desenvolvimento de uma sensibilização. “Nós queremos formar sujeitos para que estejam sensibilizados para a conservação da biodiversidade”, observou Mahal.
O coordenador disse que a ação pedagógica é uma oportunidade para as crianças e a comunidade conhecerem estes animais, suas características e comportamentos, levando a um processo de desmistificação, criando um caminho possível para a conservação da biodiversidade.
O professor Mendelson Guerreiro, que integra o projeto, avaliou que ele estimula a conservação das serpentes, através das oficinas de educação ambiental, onde elas são utilizadas como ferramentas do processo pedagógico.
Alunos das escolas municipais participam das oficinas.
Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Antônio Luiz Gallo, iniciativas como esta, voltadas para a preservação de espécies como serpentes e a proteção da biodiversidade, através da educação ambiental envolvendo crianças, é muito importante. “Cuidar do destino do nosso meio ambiente é responsabilidade de todos, por isso envolver e conscientizar os alunos da educação infantil sobre a importância da preservação ambiental é sinônimo de compromisso com as gerações futuras”, concluiu Gallo.
Governo Mauro Mendes terá que pagar remuneração de férias devida aos professores, nos últimos cinco anos
Prova principal será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023
Adrian Emanuel segue acompanhamento em home care e ainda aguarda receber o medicamento que deve ser comprado pelo governo federal, após decisão da Justiça. Criança ficou internada em Cuiabá.
Os caminhões natalinos passarão por ruas e pontos de referência de sete cidades: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Várzea Grande
O Estado subiu duas posições em 2021, quando comparado a 2020, e está atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul
Operação faz parte de mobilização nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país, por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI)
Evento ocorre de 6 a 8 de dezembro, em Porto Alegre (RS), em formato híbrido e patrocínio da instituição financeira cooperativa mantém a marca presente em importantes encontros voltados a tendências e tecnologia