O suspeito foi autuado em flagrante pelo cometimento de crime ambiental contra a fauna
Um homem que tentava comercializar um animal silvestre na internet, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), na manhã desta quarta-feira (07.12), em Cuiabá.
O suspeito de 36 anos responderá pela prática de crime ambiental contra a fauna (vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos).
As diligências iniciaram logo após a Dema receber denúncia sobre uma pessoa que havia anunciado no site da OLX, a venda de um macaco da espécia “Sagui”.
Diante das informações a equipe passou a diligenciar, e nas proximidades do bairro CPA I, localizaram o homem na posse do animal silvestre, sendo passível de crime a sua comercialização.
Durante a abordagem foi informado sobre a proibição conforme legislação ambiental, bem como o suspeito foi encaminhado até a Dema para esclarecimentos.
O conduzido foi interrogado e responderá pelo crime de vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos.
Já o macaco Sagui foi apresentado na perícia para constatação dos fatos, e em seguida levado para o Batalhão Ambiental para as providências cabíveis.
O termo técnico, com validade de 60 meses, busca o acolhimento de mulheres vítimas de violência no espaço da Ouvidoria do TRT da 23ª Região
Governo Mauro Mendes terá que pagar remuneração de férias devida aos professores, nos últimos cinco anos
Prova principal será realizada no dia 12 de fevereiro de 2023
Adrian Emanuel segue acompanhamento em home care e ainda aguarda receber o medicamento que deve ser comprado pelo governo federal, após decisão da Justiça. Criança ficou internada em Cuiabá.
Os caminhões natalinos passarão por ruas e pontos de referência de sete cidades: Cuiabá, Rondonópolis, Primavera, Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Várzea Grande
O Estado subiu duas posições em 2021, quando comparado a 2020, e está atrás apenas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul