“Quem fez essa foto foi à técnica em enfermagem que acompanhou o paciente, para mostrar o que o hospital fez”, disse o secretário de Saúde do município de Araputanga, Hudson Cunha, ao acusar o Hospital Universitário Júlio Miller de abandonar paciente de Araputanga na rua.
A declaração foi feita através de áudio enviado em um grupo de WhatsApp, onde também circulou a imagem de um paciente que teria sido encaminhado pela Secretaria Municipal de Saúde de Araputanga para atendimento no hospital.
A situação de descaso provou indignação em muitas pessoas que lamentaram a falta de iniciativa do setor de saúde pública em relação ao hospital por abandono do paciente. “Isso é desumano gente, deixar uma pessoa nesse estado”, lamentou uma moradora de Araputanga.
Segundo o secretário, a técnica em enfermagem do município, deixou o paciente no local de atendimento do hospital e saiu para se alimentar. “Ao voltar ela encontrou o paciente nessa situação”, relatou ao informar que o paciente não tem ninguém por ele.
“Jamais o hospital poderia deixar isso acontecer”, afirmou o secretário Hudson Cunha.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo cometimento de crime ambiental contra a fauna
O termo técnico, com validade de 60 meses, busca o acolhimento de mulheres vítimas de violência no espaço da Ouvidoria do TRT da 23ª Região