A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou na manhã desta quarta-feira, 14, seis Termos de Colaboração com instituições do município, visando a transferência de recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA para projetos nas áreas de cultura e esporte.
Cada projeto aprovado pelo FMDCA, recebeu 25 mil reais, totalizando 150 mil reais.
A prefeita Eliene Liberato Dias e a secretária de Assistência Social Fabíola Campos, receberam na sala de reuniões de seu gabinete representantes da Fundação Terezinha Mendes, Grêmio Recreativo e Desportivo Gefron, Fundação Universidade do Estado de Mato Grosso e Associação de Judô de Cáceres – Judokan, entidades beneficiadas com recursos.
A Fundação Terezinha Mendes teve dois projetos aprovados e vai receber 50 mil reais, 25 para o Jiu-Jitsu: Lutando por um sonho e outros 25 mil para o projeto de Música Educarte, Valorizando Sonhos.
O Grêmio Gefron teve o projeto de Escolinha de Futebol – Prevenção Primária e vai receber 25 mil reais.
Já a Fundação da Unemat , obteve recursos para dois projetos, Esporte Educacional Programa Segundo Tempo e Centro Paraolímpico Brasileiro de Cáceres , somando os valores vai receber 50 mil reais.
E a Associação Judokan com seu projeto Judô em Ação, vai receber 25 mil reais.
Os gerentes do Banco da Amazônia, Roberto Araújo e Iris Chiarelli prestigiaram a solenidade. O BASA doou 20 mil reais no final de 2021 para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que foram empregados neste repasse. “Hoje novamente o Banco da Amazônia repassa a quantia de 60 mil reais para serem utilizados em projetos aprovados em 2023. Deste montante 20 mil serão para o FMDCA e 40 mil reais para o Fundo Municipal do Idoso”, informou Roberto Araújo.
A presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente Renata Machado e a gestora do Fundo da Criança, Vanessa Santana Neves, e a representante do Conselho Municipal do Idoso Vânia Regina Costaldi, participaram do ato de entrega do cheque.
A prefeita Eliene agradeceu o apoio do Banco da Amazônia, e destacou que projetos sociais na área do esporte e da cultura, proporcionam através de suas atividades uma identidade social, agregando valores na formação de crianças e adolescentes, além de integrar e socializar pessoas. “Também é um fator positivo de inclusão, pois a cultura e o esporte dão oportunidades de diminuir desigualdades. São ferramentas para a transformação social. Parabéns aos envolvidos nestes projetos”, enalteceu Eliene.
Trabalhos desenvolvidos na unidade resultaram em 41 prisões em flagrante e 18 por prisão preventiva
Medida tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no âmbito das unidades hospitalares geridas pelo Estado
Em nove meses de investigações, foram identificados vários membros da organização envolvidos com tráfico, roubos e homicídios na região de Primavera do Leste
Serão distribuídos R$ 550 mil em prêmios entre mais de 350 mil contrbuintes
Os criminosos usaram um fio de luz para agredir a vítima, com golpes que deixaram lesões nas costas e abdômen