O município de Cáceres participou dos Jogos Abertos Mato-grossenses realizados de 08 a 11 de dezembro na cidade de Sorriso, na modalidade de futsal masculino e feminino.
A competição foi promovida pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer em parceria com a prefeitura de Sorriso, e atendeu apenas duas modalidades o futsal e handebol.
O evento teve como objetivos incentivar a prática esportiva e integrar atletas de diferentes modalidades de todo Estado em um único campeonato.
15 municípios e 37 seleções municipais de futsal e handebol da categoria adulta de todo o Estado participaram dos jogos.
A fase estadual envolveu equipes de Sorriso Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Guiratinga, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Canaã do Norte, Primavera do Leste, Rondonópolis, Santo Afonso, Santo Antônio do Leverger, Sinop, Tangará da Serra, Várzea Grande.
Secretários municipais de esportes das cidades participantes integraram uma extensa mesa de honra durante o desfile das delegações.
O secretário municipal de Esportes Cristiano Neves, presente na abertura, disse que a prefeitura deu todo o apoio para as equipes cacerenses e que o ônibus novo da secretaria, exclusivo para atender modalidades esportivas e atletas, transportou as delegações até Sorriso. "Só tenho a agradecer o apoio que o esporte tem recebido da prefeita Eliene", reconheceu.
Cristiano informou que as duas equipes cacerenses tanto a masculina quanto a feminina, ficaram em 5º lugar na competição. “Cáceres fez bons jogos, mas as disputas foram muito acirradas e com excelente nível técnico”, observou Cristiano.
A boa notícia é que o atleta de Cáceres, João Lucas Fanaia, um dos destaques da equipe masculina com apenas 17 anos foi convocado para integrar a seleção mato-grossense de futsal sub 20. “O João Lucas já tinha se destacado nos Jogos Escolares, agora nos abertos, sua convocação é mais que justa pelo futsal que ele vem jogando”, avaliou Neves.
Trabalhos desenvolvidos na unidade resultaram em 41 prisões em flagrante e 18 por prisão preventiva
Medida tem o objetivo de conter a disseminação da Covid-19 no âmbito das unidades hospitalares geridas pelo Estado