Um homem com diversas passagens criminais e que desobedeceu uma ordem de parada das Forças de Segurança na região de fronteira foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de segunda-feira (23.01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Jauru (709 km ao norte de Cuiabá).
O suspeito que estava na direção de uma caminhonete Toyota Hilux produto de roubo/furto ao ser abordado, apresentou diversas contradições e foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.
As diligências iniciaram após uma tentativa de abordagem realizada pela equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em que o suspeito desobedeceu à ordem de parada e empreendeu fuga na direção de uma caminhonete Toyota Hilux.
Porém, na região da Comunidade Salvação, próximo ao município de Figueirópolis D’Oeste, o suspeito perdeu o controle da direção e capotou o veículo, sendo visto mais tarde pedindo por ajuda, na Comunidade Sete Casas.
Com base nas informações, os policiais da Delegacia de Jauru foram até a região, onde conseguiram realizar a abordagem do suspeito, que questionado começou a fornecer informações falsas e contraditórias relacionadas a sua presença na região e ao seu paradeiro.
Em checagem no sistema, foi constatado que ele possuía diversas passagens criminais por crimes de tráfico de drogas e receptação, sendo preso pela última vez, no dia 23 dezembro de 2022, quando tentava atravessar uma camionete roubada para a Bolívia.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Jauru, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.