Um ladrão de caminhonete foi morto em confronto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), nessa terça-feira (14), na cidade de Pontes e Lacerda (441 km de Cuiabá). O prejuízo para o crime foi de mais de R$ 305 mil.
Segundo o boletim de ocorrência, a guarnição atuava na operação “Hórus/Guardiões das Fronteiras”, que visa o combate ao roubo e furto de veículos na fronteira do Brasil com a Bolívia, quando avistaram uma caminhonete Hilux cinza trafegando em alta velocidade.
Os policiais deram ordem com os sinais sonoros e luminosos da viatura, mas não foram obedecidos. Teve início, então, uma perseguição por mais de 10 km até que o criminoso parou o veículo e disparou na direção dos policiais.
Imediatamente os agentes do Gefron reagiram, atingindo o bandido. Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração adulterada.
Após checagem, foi constatado que o veículo era produto de furto na cidade de Cuiabá. O bandido já havia sido preso em fevereiro de 2023, quando tentava levar para a Bolívia duas caminhonetes roubadas.
O criminoso chegou a ser levado ao Hospital Vale do Guaporé, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda.