Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
EMPREENDEDORISMO FEMININO - Empresa cuiabana alcança 5º lugar no mundo em vendas
Por redação
08/04/2023 - 21:00

Foto: divulgação

 

 

A Distribuição Tropical, revendedora Tupperware em Mato Grosso, alcançou o patamar de 5ª maior em vendas do mundo e 3º no ranking brasileiro. Possui um cadastro com 3,5 mil pessoas, dos quais 90% são mulheres que buscam independência financeira

 

 

 

Sandra Cordeiro é uma inspiração no mundo dos negócios. Uma costureira que iniciou a carreira como consultora da Tupperware, em 1996, querendo ajudar no tratamento de saúde do bebê de uma amiga. Hoje ela é responsável pela distribuição da marca em Mato Grosso (exceto região do Araguaia), com sede e Cuiabá, que alcançou recentemente o prêmio de 5ª maior no mundo em vendas e 3º lugar no Brasil.

 

A Distribuição Tropical possui um cadastro ativo com 3,5 mil pessoas, mais de 90% mulheres que buscam independência financeira, em 122 cidades. “Nossa missão é justamente proporcionar desenvolvimento humano, financeiro e intelectual, distribuindo produtos de renomada qualidade, cultivando confiança e credibilidade por meio de atendimento eficiente e pessoas engajadas ao negócio”, explica a diretora que acredita no poder do empreendedorismo para a superação da crise no Brasil.

 

Como empreendedora, Sandra percebeu que o segredo era cultivar valores sólidos e se capacitar continuamente. Então ela voltou a estudar aos 52 anos, terminou o Ensino Médio, cursou faculdade, fez pós-graduação e já acumula mais de 80 cursos de gestão de liderança e gestão de pessoas.

 

“Recebemos mulheres de vários perfis, níveis de escolaridade e diversas idades, algumas chegam totalmente sem perspectiva, o primeiro passo é apresentar a elas um plano de negócios. Mostramos que com esforço, dedicação e estudo é possível alcançar tudo que elas desejam. Em contrapartida, é necessário se capacitar para desenvolver essas habilidades”, destaca Sandra.

 

Assim como ela, outras mulheres também começaram a empreender por necessidade. Este é o caso da dona de casa Luiza Barros Garcia, que precisou trabalhar a partir do adoecimento do marido. Formada em Magistério, com dois filhos e sem experiência profissional, a única porta que se abriu naquele momento foi no setor de vendas. Desde então ela não parou de crescer.

 

“O mercado não foi amistoso comigo, tentei diversas vagas, mas ouvi uma sucessão de ‘não’. Foi nesta época que recebi um convite para ser consultora de vendas da Tupperware, o curioso é que não exigiram nada, apenas dedicação, e de cara obtive renda para cuidar da minha família”, destaca a vendedora de Cuiabá.

 

Ao longo de uma trajetória de 14 anos, Luiza exibe os diversos prêmios de destaque em vendas, entre eles, a “coroa de princesa” pelo recorde de vendas. “Além de ser uma pessoa feliz, realizada e em constante melhoria, conquistei muitos sonhos materiais que achava inalcançáveis, como comprar casa própria, carro e viajar para outros países”.

 

Moradora de Sorriso, interior de Mato Grosso, Vanessa Pichinhaki Blocher, 31 anos, casada e mãe de duas crianças - de 4 e 7 anos – é formada em Agronomia, mas trocou uma carreira na área técnica para se dedicar às vendas. Ela era consultora Tupperware desde 2014, para obter renda extra e consumo próprio, mas resolveu “entrar de cabeça” na nova área após a licença-maternidade da primeira filha, há cerca de sete anos.

 

“Já tive medo dos julgamentos do tipo ‘ela abriu mão da faculdade para vender pote’, mas não tem como ignorar todos os benefícios da nova carreira, como poder trabalhar de casa, ótimo rendimento financeiro, flexibilidade dos horários, e a perspectiva de crescimento sem renunciar à família”, pontua Vanessa, que é líder de 100 consultoras e obteve “coroa de princesa” pelo destaque nas vendas.

 

Joselma Bezerra Leandro ou “Jôh da Tupperware”, 48 anos, de Primavera do Leste, começou para conquistar independência financeira, mas depois o trabalho se tornou fonte de uma inspiração que vai muito além. “Já trabalhava com vendas em uma concessionária de veículos, mas nada se compara à proposta de criar memórias positivas nas famílias. Como tenho contato com milhares de pessoas, diariamente tenho a oportunidade de influenciar positivamente e isso é maravilhoso”.

 

Dona Geralda Nunes da Silva, 60 anos, moradora de Cuiabá, é uma lição sobre recomeço. Sem nenhuma formação profissional, casada, mãe de dois filhos e avó de quatro netos, há nove anos ela começou a vender Tupperware para consumo da família, mas se apaixonou pela atividade. Desde então, ela diz ter “desabrochado”, superando uma condição de depressão e desmotivação.

 

“Lembro do primeiro pedido, quando chegou a primeira caixa de produtos que eram para a minha filha, e uma vizinha curiosa veio ver aqui em casa o que era, achou o kit lindo e quis saber o preço. Naquele momento descobri que era isso que eu queria fazer e concretizei a minha primeira venda. Hoje sou uma líder empreendedora com orgulho, conquistei uma condição financeira que nunca achei que teria, comprei carro, fiz diversas viagens e algumas para o exterior”.

 

SERVIÇO

 

Para obter mais informações sobre a consultoria e vendas da Distribuição Tropical de produtos Tupperware, você pode ligar no (65) 3027-6947. A sede da empresa fica na Av. 15 de Novembro, 230 em Cuiabá. E-mail: contatos@distribuicaotropical.com.br/ site https://www.distribuicaotropical.com.br/

Carregando comentarios...