Bandidos fortemente armados invadiram a sede da empresa Brinks, agências bancárias e cercaram o quartel da Polícia Militar em Confresa (a 1.160 km de Cuiabá). De acordo com informações preliminares, os suspeitos estavam armados com fuzis e se espalharam por diversos pontos da cidade.
Um morador de Confresa afirmou que está se sentindo “encurralado” e registrou troca de tiros a menos de 150 metros da casa onde mora. Os bandidos estão queimando veículos para fechar trechos das estradas de Confresa.
A Polícia Militar explicou que os bandidos agem na modalidade Novo Cangaço. Não foram confirmadas mortes de policiais ou de reféns. Uma das câmeras de segurança instaladas na cidade registrou a ação dos criminosos.
Em áudios que estão sendo compartilhados pelo Whatsapp, moradores relatam que os bandidos também estão agindo em Vila Rica, que teve um dos acessos bloqueados pelos bandidos. Policiais estão atendendo a ocorrência neste momento.
Os suspeitos ainda teriam feito um policial como refém no quartel da PM de Confresa. Eles teriam invadido primeiro o quartel e, em seguida, começado o roubo na Brinks, que atua no transporte de valores em dinheiro.
O prefeito de Vila Rica, Abimael Borges, explicou à reportagem que pelo menos três pontos da BR-153 estão travados por carros queimados pelos bandidos.
“A informação que temos é que assaltaram um carro forte da Brinks, que atende os bancos aqui em Confresa, está o maior tumulto. Incendiaram carros em vários pontos, inclusive na BR-153, em dois ou três pontos. Aqui na saída de Vila Rica, sentido Santa Terezinha, colocaram duas caminhonetes de frente uma para outra, incendiaram. Está o maior tumulto, mas não temos nada de concreto”, explicou.