A diretoria da 3 Subseção de Cáceres OABMT, alerta a sociedade acerca de golpes virtuais direcionados a clientes de escritórios de advocaria da região.
Com o intuito de obter vantagens e aplicar clonagem de cartões, golpistas estão se passando por advogados.
Os golpistas entram em contato com as vítimas se passando pelo advogado do cliente, informam a existência de um suposto valor a ser liberado, apresentando alvarás falsificados e dados do processo de forma a induzir a vítima ao erro e logo em seguida solicitam o pagamento de supostas taxas para a liberação do valor, bem como pedem os dados bancários do cliente para o suposto depósito.
A Presidente da 3ª Subseção de Cáceres OAB/MT Cibeli Simões dos Santos orienta aos cidadãos a não repassarem qualquer dado pessoal ou valor por meio de contato telefônico, consultando sempre o seu advogado pelo número de costume e/ou pessoalmente. Orienta também que seja registrado Boletim de Ocorrência às autoridades competentes caso tenham sido vítimas do golpe.
Também recomenda-se que, em se deparando com o golpe, sejam encaminhadas as informações ao seu advogado, para que também sejam tomadas as devidas providências.
Reforçamos: consulte seu advogado e confirme se ele entrou em contato ou se conhece a pessoa que entrou em contato com você. Não disponibilize dados pessoais, dados de cartões e nem envie valores. Se identificado o golpe, DENUNCIE!!!
A|ssessoria