Embaixadora da Unicef e da ONU na luta contra a homotransfobia, a cantora Daniela Mercury pediu que os vereadores de Cáceres aprovem o Projeto de Lei 08/2023, que institui o Dia do Orgulho LGBTI+ no município, proposto pelo vereador Cézare Pastorello (PT).
A proposta, que já foi reprovada em 2021, sofre forte campanha contraria por vereadores conservadores.
O Pastor Júnior (Cidadania) chegou a ser denunciado ao Ministério Público do Estado após promover ataques homofóbicos contra famílias LGBTI+ durante reunião para debater parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Em video compartilhado nas redes sociais, a cantora destacou a importância do projeto, que busca reforçar a luta contra a LGBTfobia.
"É muito importante que os vereadores e a cidade se conectem com o planeta que tem lutado, cada vez mais, para proteger todas as pessoas, indiscriminadamente. Não é questão de religião, de crensça ou questão qualquer escolha; é um direito de todos os cidadãos brasileiros de viverem em paz e não sofrerem qualquer tipo de discriminação ou preconceito. É preciso que vocês também entrem nessa corrente. Aprovem esse projeto de lei, vocês estarão fazendo o bem para a cidade, respeitando a democracia, fazendo algo que tem total importância para a comunidade".