O ex-parlamentar possui abertura tanto com políticos de direita, quanto com lideranças de esquerda, o que facilita contato com diferentes instituições importantes para Mato Grosso
O governador Mauro Mendes (União) escolheu o ex-deputado federal Dr. Leonardo (Republicanos) para assumir o Escritório de Representação (Ermat) em Brasília, com a missão de reestruturar o órgão estadual e intensificar o diálogo político junto às instituições na Capital Federal.
Caberá ao médico a missão de ser uma representação da Casa Civil em Brasília, como primeiro contato político junto à bancada federal de Mato Grosso e com o próprio Governo Federal. Ele também terá a função de ser uma ponte para os prefeitos terem acesso a recursos em convênios com Estado e União.
Pesou pela escolha de Leonardo Albuquerque para o Ermat a capacidade de diálogo. O ex-parlamentar possui abertura tanto com políticos de direita, quanto com lideranças de esquerda, o que facilita contato com diferentes instituições importantes para Mato Grosso, como a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e ministérios do governo federal.
O médico, que obteve mais de 40 mil votos nas eleições de 2022, quando não se reelegeu devido as novas regras eleitorais, chegou a ser ventilado em outras estruturas estaduais como indicado do Republicanos, partido do vice-governador Otaviano Pivetta, mas não havia um consenso entre as partes.