O Projeto Social Bombeiros do Futuro, uma realização da 2ª Cia de Bombeiros Militar em parceria com a Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação – SME, atende 50 alunos da Escola Municipal Santos Dumont.
O programa trabalha várias áreas do conhecimento, entre elas Ética e Cidadania, Moral e Civismo, Prevenção e Combate ao uso de Drogas, Educação Ambiental, Educação, Saúde Física e Primeiros Socorros.
Na última quinta-feira (11/05), na Praça Barão do Rio Branco, os Bombeiros do Futuro, acompanhados dos monitores e professores da Escola, participaram de uma ação da campanha Maio Amarelo, uma idealização dos parceiros Detran, Prefeitura de Cáceres (Sefaz, Coordenadoria de Trânsito e Guarda Municipal) Polícia Militar, Polícia Cívil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Marinha e Exército.
Este ano o tema do Maio Amarelo é “Trânsito: Escolha a Vida!” e apresenta uma reflexão, “O acidente pode deixar marcas que as desculpas não apagam”.
O secretário Municipal de Educação Fransérgio Rojas Piovesan destacou a importância da campanha de conscientização e enalteceu o projeto Bombeiros do Futuro que vem contribuindo muito na formação humana e cidadã dos participantes do Projeto. “Hoje nossos alunos puderam participar de um evento muito importante que alerta sobre os riscos e perigos do trânsito e traz uma mensagem incentivando a escolha pela vida”, observou Fransérgio.
A diretora da Escola Municipal santos Dumont, Adriana Zuchini, enalteceu o brilhante trabalho que está sendo desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros com os alunos da escola, onde avanços já são mensurados.
Já a Major Tamara, Comandante da 2ª Cia de Bombeiros Militar, avaliou que as atividades ministradas no projeto favorecem a propagação da cultura da prevenção, das boas práticas de conduta e do exercício de atitudes seguras, onde o trânsito e a vida estão inseridos.