O Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 19ª Região – CRECI-MT prorrogou as inscrições do concurso público para agente de fiscalização, até o dia 13 de julho. A princípio as inscrições se encerravam no próximo dia 15 de junho.
O edital do concurso abriu vagas para candidatos com formação de ensino médio, mais carteira nacional de habilitação na categoria “B”, e no total são nove (09) vagas e formação de cadastro de reserva.
Conforme o presidente do CRECI-MT, Claudecir Contreira este concurso está sendo realizado pela primeira vez na história do Conselho com vagas para fiscais no interior.
“Nós entendemos que temos que integrar o estado de Mato Grosso, nós temos que descentralizar nossas ações, porque todo estado é muito rico, muito abundante tem muitos negócios imobiliárias e o corretor carece desse atendimento por parte do CRECI em relação a fiscalização, e a sociedade muito mais. O fiscal existe para proteger a sociedade e fiscalizar o profissional corretor de imóveis”, enfatizou Contreira.
Claudecir ainda explica que são nove (09) vagas, duas (02) destinadas a baixada cuiabana e sete (07) para os municípios: Alta Floresta, Barra do Garça, Campo Novo dos Parecis, Confresa, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, e Sinop.
O Conselho vai adquirir também um veículo para cada uma dessas localidades, “cada fiscal do interior terá um veículo próprio do CRECI para dar o suporte ao ato fiscalizatório”.
Assessoria