Diario de Cáceres | Compromisso com a informação
Projeto entre a Prefeitura e Remanso Fraterno João Gabriel incentiva a reciclagem de banners utilizados no FIPe
Por assessoria
11/06/2023 - 17:17

Foto: assessoria

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Cláudio Henrique Donatoni, recebeu na última quarta-feira (07), as representantes Marizete Carneiro e Elicineia Fortes, da instituição filantrópica e assistencialista Remanso Fraterno João Gabriel, que presta serviços às famílias em vulnerabilidade e idosos da comunidade de Cáceres.

Segundo Cláudio Henrique, o objetivo do encontro foi para selar uma parceria de cunho social e ambiental entre a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e o Remanso Fraterno na cessão de banners e materiais plásticos de divulgação do 40º FIPe para a instituição.

A voluntária Elicineia (Nega) Fortes, coordenadora do Projeto Reciclarte, disse que procurou a coordenação do Festival de Pesca para firmar a parceria por entender que o evento tem a obra prima que eles mais utilizam para divulgar o festival ou para orientar as pessoas e participantes das diversas atividades do FIPe, os banners e materiais plásticos ou de lona.

“Dentro da estrutura do Remanso Fraterno João Gabriel nós temos uma sala de aula, uma cozinha industrial e um ateliê com várias máquinas de costura adquiridas de um projeto com a Viva, e é justamente neste espaço que desenvolvemos o Projeto Reciclarte”, informou Nega.

A coordenadora disse que a ação visa reutilizar banners e similares, transformando os materiais em bolsas, aventais, sacolas para congressos educacionais, souvenires para empresas distribuírem para clientes e bolsas para supermercados.

Nega comemorou a celebração da parceria e a cessão de um espaço na Praça Barão, local onde acontece a feira de artesanato do Fipe, para exposição das confecções do projeto. “Agradecemos muito a prefeita Eliene e o secretário Claúdio Henrique, o objetivo dessa exposição, não vai ser a comercialização, sim divulgar e mostrar os trabalhos que estão sendo realizados dentro do Remanso Fraterno João Gabriel, mas se alguém se interessar, comercializamos”, avisou.

Cláudio Henrique disse que achou muito interesse essa disposição de transformar o lixo, no caso banners, em diversos materiais e se tornar uma opção de renda para contribuir com a manutenção da instituição e com o meio ambiente. “São oportunidades que o FIPe oferece à comunidade. Sabemos da importância do remanso na atenção de famílias e idosos. Para projetos assim a prefeitura sempre estará de portas abertas”, concluiu Donatoni.

A prefeita Eliene parabenizou a iniciativa e as oportunidades que eles abrem para o remanso e para as mulheres que aprendem a confeccionar diversos produtos comercializáveis através da reciclagem.

Carregando comentarios...